Livro reúne as 500 maiores músicas de todos os tempo

Livro reúne as 500 maiores músicas de todos os tempo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Boa parte das músicas mais importantes do mundo – pelo menos quando o assunto é pop e rock – está em "500 Maiores Músicas de Todos os Tempos", livro organizado pela revista "Rolling Stone" (R$ 19,90). A lista surgiu de pesquisas feitas em 2004 e 2009 com 262 especialistas.

Entre os eleitores ilustres estão Yoko Ono, Ozzy Osbourne e Lars Ulrich. As bandas que mais figuram na lista, Rolling Stones e Beatles, aparecem em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Bob Dylan ocupa a primeira posição.

Além de uma rápida história de cada uma das músicas selecionadas, a publicação traz informações técnicas sobre as produções e qual a posição máxima alcançada por elas na parada norte-americana. A edição ainda reservou um espaço para que os artistas e compositores elegessem seu “top 10” pessoal e falassem sobre os processos de criação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições