Livros de biblioteca são encontrados em depósito de reciclagem em SP

Livros de biblioteca são encontrados em depósito de reciclagem em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:53

Mais de mil livros em bom estado de conservação pertencentes à biblioteca municipal de Santa Cruz do Rio Pardo, a 346 km de São Paulo, foram encontradas pela polícia em um depósito de reciclagem da cidade.

Entre as obras estavam atlas, código de direito penal e vários livros de autores consagrados da literatura. O material foi encontrado já prensado para ser reciclado. O responsável pelo local disse que comprou os livros de um catador de papelão. O homem teria recebido R$15,00 por 300 kg de material reciclável.

O caso foi denunciado à polícia pelo vereador Rui Reis. A polícia abriu inquérito para apurar o desvio de patrimônio público. De acordo com a secretária de Cultura Lazer e Juventude, Zildete Camilo, a prefeitura abriu sindicância interna para apurar quem teria enviado os livros para a reciclagem. Zildete afirma ainda que registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições