Lojas no Brás abrem durante a madrugada após retirada de camelôs

Lojas no Brás abrem durante a madrugada após retirada de camelôs

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Lojistas que trabalham na região do Brás, no Centro de São Paulo, passaram a abrir seus estabelecimentos mais cedo, ainda durante a madrugada, depois que os ambulantes que ocupavam as ruas e calçadas foram retirados pela Prefeitura. Policiais militares reforçam o policiamento na região para evitar que eles montem suas barracas e possíveis conflitos – nesta segunda-feira (28), houve um confronto com a PM e três veículos e uma loja foram incendiados.

Na madrugada desta terça (29), a situação foi tranquila na região. Cerca de 300 PMs permaneceram fazendo o policiamento ostensivo, mas não houve confusões. O movimento de vendedores e compradores foi intenso. Há uma semana, a loja onde a gerente Camila da Costa trabalha passou a abrir 1h da manhã. Com a saída dos ambulantes das ruas, muitos compradores ficaram sem ter o que comprar e as lojas passaram a ser a alternativa. “Eles não estão na rua, a gente acaba abrindo, o movimento aumentou. Melhora 100% o movimento nas lojas”, afirmou.

Mesmo assim, alguns ambulantes arranjaram uma forma de vender seus produtos. Eles trabalham em feiras montadas dentro de prédios ou alugam espaços em oficinas. A reportagem do Bom Dia São Paulo não encontrou ninguém da Prefeitura de São Paulo para comentar se as alternativas são permitidas.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições