Lombadas e faixas elevadas aumentam segurança no trânsito

Lombadas e faixas elevadas aumentam segurança no trânsito

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbs - Urbanização de Curitiba S/A irá instalar até fim de setembro lombadas e faixas elevadas em nove bairros da cidade, para aumentar a segurança de motoristas e pedestres que circulam nessas regiões: Santo Inácio, Guabirotuba, Portão, Santa Felicidade, Mossunguê, São Braz, Cajuru, Cristo Rei e Pinheirinho.

A sinalização começará nesta sexta-feira (10), com a instalação de lombada na rua João Batista Dallarmi, no trecho entre as ruas Amauri Grassi Mattei e Anna Gbur Barcik, em Santa Felicidade.

Na sequência, serão instalação lombadas na esquina da avenida Salgado Filho com a rua Oliveira, no Guabirotuba; na esquina da avenida Manoel Ribas com a rua Orlando Perussi, em Santa Felicidade; na rua Carlos Dietzsch, no Portão, entre as ruas Curupis e Curupaitis; no cruzamento das ruas Brasílio Cuman e Francisco Juglair, no Mossunguê, e na rua Luiz Homann, no São Braz.

Outras lombadas em setembro: esquina das ruas Orestes Códega com Francisco de Camargo Pinto, no Pinheirinho; na Arthur Belache, no trecho entre as ruas Padre José Martini e Padre Colbacchini, em Santa Felicidade.

  No Cajuru, será instalada uma faixa elevada no cruzamento das ruas Índia e Benedito Mário da Silva.

Outras mudanças

A partir de 21 de setembro, a rua Mateus Leme terá sentido único de tráfego no trecho entre as ruas Senador Xavier da Silva e Barão de Antonina, no entorno do Shopping Mueller. Motoristas que vierem do Cemitério Municipal para seguir pela Barão de Antonina terão de virar á esquerda na Duque de Caxias ou duas quadras adiante, pela avenida Cândido de Abreu.

A partir do dia 15, será proibido o estacionamento do lado esquerdo da avenida Souza Naves, no Cristo Rei, no trecho entre as ruas Ubaldino do Amaral e Sete de Abril. Na rua Sete de Abril, será proibido estacionar do lado direito da via, no trecho entre as ruas Itupava e Simão Bolívar, no Alto da Rua XV.

A partir do dia 28, será proibido estacionar na rua Francisco Alves Guimarães, no Cristo Rei, no trecho entre as ruas Atílio Bório e Zeila Moura dos Santos.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições