MENU

Londrina é a única cidade do interior a receber o 'Caminhão do Peixe'

Londrina é a única cidade do interior a receber o 'Caminhão do Peixe'

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 9:31

Um caminhão que funciona como uma peixaria móvel é novidade em Londrina, no Norte do Paraná. A partir desta segunda-feira (21), as atividades do programa Peixe no Bairro (iniciativa do Governo Federal em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Londrina), com o ‘Caminhão do Peixe’, vão percorrer bairros do município. O Jardim Leonor, na região Oeste, será o primeiro a receber o veículo.

O veículo tem uma carroceria frigorífica projetada para congelar e armazenar mais de 3,5 toneladas, além do balcão para venda direta. O projeto incentiva o consumo de pescado e oferece produtos como tilápia inteira limpa, porquinho, filé e polpa de tilápia e pacu inteiro limpo e em postas, embalados e congelados, com garantia de qualidade e dentro de um cronograma que será estabelecido pela prefeitura.

Londrina é a única cidade do interior do Brasil a receber um dos 50 caminhões disponibilizados pelo governo federal. A medida é consequência do aumento em 40% no consumo de peixe no Brasil.      

veja também