Los Angeles se prepara para acolher o Grammy

Los Angeles se prepara para acolher o Grammy

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Staples Center de Los Angeles finaliza os detalhes para acolher neste domingo (13) a 53ª edição dos prêmios Grammy.

A cerimônia, de três horas e meia de duração, contará com as atuações de Lady Gaga, Muse, Katy Perry, Bob Dylan, Mick Jagger, Arcade Fire, Mumford & Sons, Dr. Dre, Adam Levine (do Maroon 5), Christina Aguilera, Jennifer Hudson, Justin Bieber, Usher, Rihanna e Barbra Streisand, entre outros.

O rapper Eminem é favorito com dez indicações, seguido de perto pelas sete obtidas por Bruno Mars e as seis de Lady Gaga, Lady Antebellum e Jay-Z.

O veterano artista de Detroit conseguiu, entre outras, as candidaturas ao álbum, gravação e canção do ano (por "Love the way you lie", interpretada junto com Rihanna). Seu disco "Recovery" também aspira ao prêmio outorgado ao melhor álbum de rap, fonógrafo que já obteve em quatro ocasiões.O principal rival de Eminem será o cantor, compositor e produtor Bruno Mars, de origem porto-riquenha. Após as seis indicações conseguidas por Lady Gaga, Jay-Z e Lady Antebellum, aparecem Jeff Beck, B.o.B, David Frost, Philip Lawrence e John Legend, com cinco candidaturas.

Gaga, Katy Perry, Eminem, a banda canadense de rock Arcade Fire e o trio de country Lady Antebellum disputarão a categoria de álbum do ano pelos trabalhos "The fame monster", "Teenage dream", "Recovery", "The suburbs" e "Need you now", respectivamente.

A outra grande indicação do evento, a de gravação do ano, é disputada por Eminem e Rihanna, por "Love the way you lie"; Jay-Z e Alicia Keys, por "Empire state of mind"; Lady Antebellum, por "Need you now"; Cee Lo Green, por "Forget you", e B.o.B., por "Nothing on you".

Os indicados a melhor canção do ano são "Forget you", de Cee Lo Green; "Love the way You lie", de Eminem; "Need you now", de Lady Antebellum; "Beg steal or borrow", de Ray Lamontagne, e "The house that built me", de Miranda Lambert.

Além disso, o fonógrafo dourado destinado ao melhor artista novato é disputado por Justin Bieber, Drake, Florence and the Machine, Mumford & Sons e Esperanza Spalding.

A festa dos Grammy será transmitida pelo canal "CBS" e também poderá ser acompanhada ao vivo através do portal oficial, grammy.com, e no YouTube.

Horas antes serão divulgados os ganhadores em 98 das categorias existentes.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições