Última homenagem a Edmundo Lemanski

Última homenagem a Edmundo Lemanski

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

Autoridades e profissionais de comunicação, além de amigos e familiares do empresário Edmundo Lemanski, fizeram ontem a última homenagem ao diretor-presidente da Rede Paranaense de Comunicação (RPC), que faleceu na tarde de sábado em decorrência de câncer.

O governador em exercício e presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), Celso Rotoli de Macedo, compareceu e exaltou a figura de Lemanski como um grande empreendedor.

“Ele (Lemanski) demonstrou um interesse de fazer a comunicação do Paraná se alinhar como uma das melhores do Brasil e sempre lutou pelos interesses do Paraná. Nós todos do Paraná perdemos muito com a morte dele, por isso que hoje estamos aqui para lhe render essa homenagem”.

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR), José Lúcio Glomb, revelou que, neste ano, Lemanski completaria 50 anos de inscrição na Ordem e, por isso, seria homenageado. “Lamentamos que não possamos ter feito essa homenagem em vida que é justa e merecida”, afirmou.

Sócio por mais de 40 anos de Francisco Cunha Pereira, com quem comprou a Gazeta do Povo em 1962, Edmundo Lemanski tinha 83 anos. No sábado, o prefeito de Curitiba Luciano Ducci já havia decretado luto oficial de três dias.  

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições