MENU

Último foco de incêndio é extinto em parque de Atibaia

Último foco de incêndio é extinto em parque de Atibaia

Atualizado: Sexta-feira, 13 Agosto de 2010 as 4:03

Depois de mais de um dia em chamas, o Parque Estadual do Itapetinga, em Atibaia, a 64 km de São Paulo, teve seu último foco de incêndio apagado pelos bombeiros por volta das 14h desta sexta-feira (13). A corporação ainda realiza o trabalho de rescaldo na área atingida pelo fogo.

Segundo o capitão do 19º Grupamento dos Bombeiros de Jundiaí, Anderson Lima de Oliveira, o último foco de incêndio só não havia sido controlado antes por questões de segurança – o fogo persistia em uma áera de difícil acesso.

O fogo destruía desde a manhã de quinta um dos pontos turísticos de Atibaia. Os bombeiros de São Paulo, Jundiaí e Campinas, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, trabalharam no combate às chamas. Segundo a Polícia Ambiental, o fogo teve início na região do Monumento Natural Estadual da Pedra Grande, que fica na divisa com a cidade de Bom Jesus dos Perdões. Não há informações sobre o que deu início às chamas. A polícia trabalha com as hipóteses de vandalismo ou descuido de algum morador da região.

O Parque Estadual do Itapetinga tem 10,1 mil hectares e engloba partes de Mairiporã, Nazaré Paulista, Atibaia e Bom Jesus dos Perdões.    

Postado por: Thatiane de Souza

veja também