MENU

Lúcio Alcântara vai comparecer em audiência com Ciro, diz advogado

Lúcio Alcântara vai comparecer em audiência com Ciro, diz advogado

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 4:12

O advogado do ex-candidato ao Governo do Estado Lúcia Alcântara, Irapuã Camurça, disse ao G1 que o cliente comparecerá à próxima audiência de conciliação com Ciro Gomes.

Na última quinta-feira (16), Lúcio havia faltado à audiência marcada na 11ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. A assessoria de imprensa do Fórum informou que o acusado não foi encontrado para receber a citação de comparecimento.

De acordo com a defesa de Lúcio Alcântara, ele estava em viagem ao exterior e por isso não foi encontrado, "mas ele vai sim comparecer no dia 26", ressalta o advogado. Dia 26 é a data que ficou marcada a próxima audiência entre Ciro e Lúcio.

A partir de audiência de concilição, o juiz responsável pelo caso decide se mantém ou não a acusação de calúnia e difamação contra Lúcio Alcântara. A acusação foi feita durante a campanha eleitoral de 2010.

O advogado de Lúcio afirma que não houve calúnia por parte do cliente. "Ele levou ao conhecimento do público uma denúncia que saiu na grande imprensa", diz a defesa. A reportagem a que se refere acusava Ciro e Cid Gomes de fraudarem licitação.          

veja também