Luiz Marinho defende cautela no caso Palocci

Luiz Marinho defende cautela no caso Palocci

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O prefeito de São Bernardo do Campo (SP), Luiz Marinho (PT), disse hoje que é preciso ter cautela em relação às suspeitas de que o ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, multiplicou seu patrimônio usando uma empresa para exercer atividades consideradas tráfico de influência. Marinho fez uma comparação dos ganhos de Palocci com a remuneração obtida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com palestras. "Daqui a pouco vão falar que as palestras são enriquecimento ilícito. Tem de ter muito cuidado com isso", disse o prefeito, após palestra no BIOSforum, evento que discute iniciativas de desenvolvimento sustentável no País.

Ao comentar os encontros de Lula com líderes da base aliada em Brasília, Marinho, um dos aliados mais próximos do ex-presidente, disse que Lula não precisa ser convocado pela presidente Dilma Rousseff para ajudar a contornar a primeira crise política de seu governo. "Lula não precisa ser chamado, ele está presente", afirmou. Questionado sobre a possibilidade de Palocci estar sendo vítima de "fogo amigo" dentro do próprio PT, o prefeito desconversou. "Não sei. Não tenho elementos para avaliar isso."

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições