Luiz Sérgio assume Secretaria de Relações Institucionais

Luiz Sérgio assume Secretaria de Relações Institucionais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O deputado  Luiz Sérgio Nóbrega de Oliveira (PT-RJ) assumirá no governo Dilma Rousseff a Secretaria de Relações Institucionais, pasta que foi comandada por Alexandre Padilha no governo Lula. Em Brasília, o político vai representar PT fluminense no governo federal.

Luiz Sérgio nasceu em Angra dos Reis, em 9 de abril de 1958. Filho de lavrador, começou sua militância social em 1979, atuando na Ação Católica Operária e nas Comunidades Eclesiais de Base (Cebs). Nos anos 80, assinou a Carta de São Bernardo, um dos documentos fundamentais da criação do Partido dos Trabalhadores.

Metalúrgico, foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis. Em 1988, foi eleito vice-prefeito da cidade na chapa de Neirobis Nagae. Em 1992 foi eleito prefeito de Angra dos Reis.

Chegou ao Congresso Nacional em 1998, quando foi eleito deputado federal com 27,5 mil votos. Foi reeleito na disputa de 2002, com quase 59 mil votos. Reeleito para o terceiro mandato em 2006, foi escolhido líder da bancada do PT na Câmara e, em 2008, foi relator da CPMI dos Cartões Corporativos. Atualmente, é presidente do PT-RJ.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições