Lula afirma que vai inaugurar o "máximo possível de obras" em 2010

Lula afirma que vai inaugurar o "máximo possível de obras" em 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:24

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre a implementação das UPAS (Unidade de Pronto-Atendimento de Saúde) e prometeu a inauguração de 500 unidades até o dia 31 de dezembro deste ano. Em seu programa semanal de rádio, Café com o Presidente, Lula explicou o que é a UPA, uma espécie de posto para encaminhar o doente para o atendimento de saúde que ele realmente precisa.

O presidente também falou sobre o programa Próximo Passo do governo federal, que atende familiares de estudantes atendidos pelo Bolsa Família, que tenham mais de 18 anos e pelo menos a 4ª série do ensino fundamental completa. O presidente ressaltou o papel do programa como ''porta de saída'' do Bolsa Família, já que oferece um meio próprio para os assistidos gerarem sua renda.

O programa oferece cursos de capacitação profissional, principalmente na área de construção civil. Lula falou sobre a sua presença na formatura de uma dessas turmas na terça-feira (1), em São Paulo, e sobre a sua admiração da maioria dos formandos em técnico de construção civil ser de mulheres. O presidente afirmou que essa maioria é parte de ''uma auto-afirmação de gênero'' e classificou como ''um passo extraordinário para a conquista da cidadania pelas mulheres''.

Lula falou, ainda, sobre sua agenda de viagens desta semana. O presidente deve percorrer o Nordeste para inaugurar construções da BR-101 e visitar os canteiros das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na região, que pretende entregar até o fim de 2010.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições