Lula apresenta melhora, afirma hospital

Lula apresenta melhora, afirma hospital

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seguia internado na manhã desta quinta-feira (8) no Hospital Sírio-Libanês, na região central de São Paulo. Segundo o boletim médico divulgado às 11h15, "Lula apresenta melhora clínica e laboratorial". Ainda segundo o informe, o tratamento é feito com antimicrobianos.

Ele deu entrada neste domingo (4) e está com dois pequenos focos de infecção, um em cada pulmão. Segundo a assessoria do hospital, não há previsão de alta.

Lula teve febre durante o fim de semana. De acordo com a equipe médica, ele apresentou uma pneumonia leve que já começou a ceder aos medicamentos.

Os médicos disseram que a infecção pulmonar apareceu porque houve uma queda no sistema de defesa do organismo do ex-presidente. O fato é considerado normal para um paciente que enfrentou três ciclos de quimioterapia e 33 sessões de radioterapia para combater um câncer na laringe.

Na noite desta segunda, Lula ainda estava com a garganta inchada e inflamada. Por conta disso, as visitas foram suspensas, para que o ex-presidente use menos a voz.

De acordo com o oncologista Artur Katz, exames preliminares mostraram que não há mais tumor na laringe de Lula. “Os exames feitos ontem [domingo] não revelam presença de tumor. Entretanto, é importante frisar: esses exames não foram feitos com esse objetivo”, explicou o médico. “Ainda há muito processo inflamatório, muito inchaço, e o inchaço não permite uma avaliação adequada.”

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições