MENU

Lula cobra de prefeitos boa vontade e disposição

Lula cobra de prefeitos boa vontade e disposição

Atualizado: Segunda-feira, 2 Fevereiro de 2009 as 12

Lula cobra de prefeitos boa vontade e disposição

Ao comentar o pacto federativo na tentativa de melhorar os índices sociais no país, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou hoje, 2 de fevereiro, dos prefeitos boa vontade e disposição.

Ele avaliou que os números sobre mortalidade infantil, registro civil, alfabetização e agricultura familiar vêm melhorando, mas admitiu que a média nas Regiões Norte e Nordeste ainda é bem maior.

"Queremos fazer com que haja igualdade. Nós tivemos a reunião com os governadores e vamos ter a reunião com os prefeitos. E vamos estabelecer com eles um acordo para que a gente priorize definitivamente essas questões. Se todos nós trabalharmos nesses últimos dois anos, poderemos entregar o Brasil com um índice bem menor de mortalidade infantil e de analfabetismo", disse.

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula voltou a insistir que para que as políticas propostas pelo governo federal "dêem certo", a pactuação com as prefeituras é necessária. Segundo ele, a participação ativa de prefeitos faz com que as chances de sucesso nas iniciativas governamentais sejam "infinitamente maiores".

veja também