Lula considera "razoável" participação brasileira nos Jogos Olímpicos

Lula considera "razoável" participação brasileira nos Jogos Olímpicos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Lula considera "razoável" participação brasileira nos Jogos Olímpicos

Com o fim das competição dos Jogos Olímpicos de Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou como "razoável" a participação brasileira nessa edição.

"Obviamente que, como brasileiro, a gente fica querendo o maior número de medalhas de ouro possível. Entretanto, alguns outros também querem ganhar", ponderou, durante o programa semanal Café com o Presidente.

Lula destacou, entretanto, que o país conseguiu conquistas em certas modalidades que "não tinha o hábito de ganhar". Ele elogiou o desempenho da brasileira Maurren Maggi, ouro no salto em distância, e também da seleção feminina de vôlei, que também faturou a medalha dourada depois de ser vice-campeã nos Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Para o presidente, o nadador César Cielo, o primeiro campeão olímpico da história da natação brasileira, é uma "demonstração" de que o país pode melhorar.

"A frustração que nós brasileiros temos é que sempre esperamos que, no futebol, a gente ganhe medalha de ouro. Mas, o Brasil nunca ganhou, ganhou duas pratas."

Apesar das críticas ao bronze da seleção masculina de futebol, ele classificou como "heroína" a equipe feminina de futebol e disse lamentar "profundamente" que o grupo não tenha alcançado a medalha de ouro.

"A gente fica triste, porque tem o Diego Hipólito, que era um medalhista de ouro quase certo, a Daiane, que pisou duas vezes fora do espaço determinado, e a Jade Barbosa, possivelmente muito nova, não conseguiu ter o bom desempenho que as pessoas esperavam."

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições