MENU

Lula, Crivella e Sérgio Cabral prestigiam 50 anos da Bayer no Brasil

Lula, Crivella e Sérgio Cabral prestigiam 50 anos da Bayer no Brasil

Atualizado: Quarta-feira, 25 Junho de 2008 as 12

Lula, Crivella e Sérgio Cabral prestigiam 50 anos da Bayer no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o senador Marcelo Crivella e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, participaram da festa de 50 anos da Bayer no Brasil, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 23 de junho.

Na ocasião, Lula voltou a afirmar que a inflação está controlada no Brasil, disse que, assim como em 1958, "quando o Brasil vivia um momento de otimismo e crescimento", hoje, o país também volta a viver dias de otimismo, apesar da crise mundial.

"No Brasil de hoje, apesar da crise mundial, temos a inflação sob controle, somos credores internacionais e conquistamos o cobiçado grau de investimento", destacou Lula, durante o seu discurso.

Durante a solenidade no Rio, o presidente também destacou que o crescimento de 25% da Bayer, em 2007, é um exemplo do bom momento que o país atravessa. "Não foi por acaso que a Bayer cresceu em todos os ramos de atuação. Cresceu a venda de defensivos agrícolas, porque cresceram o agronegócio e agricultura familiar. Cresceu a venda de plástico, porque cresceram como nunca a indústria automobilística e a de construção civil", exemplificou.

Para o presidente, a única resposta que o Brasil pode dar no momento em que o mundo enfrenta uma crise devido à alta nos preços dos alimentos é produzir mais. "E vamos produzir", completou.

Postado por: Claudia Moraes

veja também