Lula diz que aumento no índice da educação básica deve ser comemorado "com cautela"

Lula diz que aumento no índice da educação básica deve ser comemorado "com cautela"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse hoje, 16 de junho, que os números referentes ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) – divulgados na semana passada – devem ser comemorados "com cautela" e que o país precisa "trabalhar muito" para superá-los.

Em seu programa semanal Café com o presidente, Lula lembrou que houve crescimento do Ideb, entre 2005 e 2007, em todas as etapas da aprendizagem. Para ele, o resultado representa uma melhora na qualidade do ensino oferecido pela rede pública, mas demonstra que o caminho para se chegar ao patamar de países desenvolvidos ainda é "muito longo".

"Podemos até estar felizes, porque melhorou um pouco. Mas temos que trabalhar muito para que a gente possa melhorar a educação básica no nosso país."

O presidente destacou ainda que, em breve, serão divulgados os índices de desenvolvimento por escola, o que vai exigir a participação de prefeitos, governadores, pais e alunos no acompanhamento e na detecção de problemas no ensino público brasileiro.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições