Lula diz que Brasil está dando lições ao mundo na área de meio ambiente

Lula diz que Brasil está dando lições ao mundo na área de meio ambiente

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, 1 de junho, que o Brasil, "cada vez mais, está dando lições ao mundo" em relação  a medidas adotadas para preservar o meio ambiente. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele destacou ações de combate às queimadas e ao desmatamento.

Ao comentar as comemorações da Semana Nacional do Meio Ambiente – que começa nesta segunda-feira -, Lula lembrou que nos últimos seis anos foram criados 25 milhões de hectares de áreas de conservação na Amazônia. O objetivo, segundo ele, é proteger a biodiversidade e priorizar a manutenção do ecossistema brasileiro.

Outro ponto ressaltado pelo presidente foi a homologação de dez milhões de hectares de terras indígenas no Brasil - entre elas a reserva Raposa Serra do Sol. "Além disso, estabelecemos preços mínimos para os produtos dessas reservas, garantindo o sustento de milhares de famílias e a preservação ambiental", disse ele.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições