Lula diz que eleição deste ano será a mais fácil do PT

Lula diz que eleição deste ano será a mais fácil do PT

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

Ao discursar nesta quinta-feira, dia 8,  no ato político de apoio do PCdoB à pré-candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff (PT), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que nunca houve no Brasil uma campanha eleitoral "tão fácil" à Presidência da República como a deste ano. Lula disse que, apesar de reconhecer a força dos adversários, o PT está mais "preparado" para enfrentar seus opositores.

"Eu, sinceramente, acho que nós não vamos ter uma campanha fácil. Mas se depender dos times que estão em campo, nunca tivemos uma tão fácil. Não porque os adversários sejam fracos", disse.

Lula afirmou que, ao contrário da oposição, o PT está disposto a discutir o seu programa de governo. "Somos mais fortes. Estamos mais preparados, temos história. Nenhum de nós tem que ter vergonha de debater nenhum assunto, nenhum de nós. Não existe, em comparação com qualquer um deles, não temos que temer debater nada, absolutamente nada."

Em um ataque velado ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Lula disse que "havia nesse país gente intelectualizada" que defendia a privatização da educação. "Não precisa de intelectual para isso. A história mostra que a elite intelectual pensou muito pouco na formação do povo brasileiro."

Lula disse que Dilma sairá vitoriosa na disputa em outubro, e pediu apoio aos militantes do PCdoB na campanha petista. "O PT está dando candidata que vocês jamais vão se envergonhar dessa companheira. Vão perceber lealdade, muita competência. Hoje não tem ninguém mais preparado do ponto de vista técnico para governar este país do que esta senhora, futura presidenta desse país. Até a vitória."

Por: Gabriela Guerreiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições