Lula diz que governo ainda não decidiu sobre compra de novos caças

Lula diz que governo ainda não decidiu sobre compra de novos caças

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou hoje, dia 5, que ainda não há qualquer decisão do governo a respeito da compra de novos caças para modernização da Força Aérea Brasileira (FAB). Lula disse que as propostas das empresas continuam sob análise do Ministério da Defesa.

"Um dos pontos dos quais não vamos abrir mão é o compromisso da empresa de promover a transferência irrestrita de toda a tecnologia de ponta", ressaltou o presidente em entrevista oa Jornal do Comércio.

Ele disse ainda que, antes de tomar qualquer decisão sobre o assunto, submeterá a análise feita pelo Ministério da Defesa ao Conselho de Defesa Nacional, "tendo em conta as diretrizes da Estratégia Nacional de Defesa".

Lula afirmou que a escolha entre o caça francês Rafale, o sueco Grispan e o americano F-18 deve levar em consideração a necessidade de estabelecer a política nacional de defesa como "um eixo de desenvolvimento e de autonomia tecnológica".

Por: Marcos Chagas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições