Lula diz que país está forte e que não foi levado a sério quando comparou crise à marolinha

Lula diz que país está forte e que não foi levado a sério quando comparou crise à marolinha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse na noite desta terça-feira (7) que viveu uma fase difícil durante a crise econômica porque ''muita gente tripudiou quando ele disse que era uma marolinha''. Ele afirmou, durante premiação da revista Isto É, que o país saiu mais forte e que a crise não tem mais volta. O presidente foi homenageado como o brasileiro do ano e dedicou o prêmio ''aos brasileiros que vivem no anonimato''.

Lula disse que hoje é quase um garoto-propaganda das empresas brasileiras que querem vender no exterior e admitiu ter feito apologia do consumo durante a crise quando, em dezembro do ano passado, chegou a ir à TV pedir para as pessoas continuarem comprando.

''Tem dia que você acorda e lê o jornal, e dá vontade de se matar, porque o mundo está acabando. Se você ficar só nas manchetes, nem saia de casa. (..) Eu jamais pensei em ir para a TV fazer apologia do consumo''.

Por Andréia Sadi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições