Lula diz que Rio tem todas as condições para sediar Jogos Olímpicos de 2016

Lula diz que Rio tem todas as condições para sediar Jogos Olímpicos de 2016

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Lula diz que Rio tem todas as condições para sediar Jogos Olímpicos de 2016

Depois de participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos 2008, em Pequim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira,  11 de agosto, que o Rio de Janeiro está preparado para vencer a candidatura contra as cidades de Tóquio, Chicago e Madri para receber os Jogos Olímpicos de 2016.

"O Rio de Janeiro tem todas as condições de ganhar. Por isso fomos lá, para ter reuniões com dirigentes do Comitê Olímpico, com dirigentes de outros Estados. Para ter uma noção mais exata do que significa a construção de todo um programa para que um país possa fazer uma Olimpíada."

Em seu programa semanal Café com o Presidente, Lula rebateu críticas de altos gastos para o país, caso conquiste o direito de sediar os Jogos Olímpicos de 2016 e avaliou que é importante saber o que se ganha "antes, durante e após" sediar a competição.

"É preciso saber os investimentos que virão para o país e em que isso resultará. Por isso, fui lá e voltei convencido de que o Brasil precisa brigar muito."

Sobre a conversa oficial com o presidente do Comitê Olímpico Internacional, Jacques Rogge, Lula afirmou que o dirigente já tem conhecimento das possibilidades brasileiras e "do que o Rio de Janeiro pode fazer". O presidente ressaltou ainda que não apenas o governo federal, mas também os estados e os municípios precisam assumir compromissos para que a candidatura seja aprovada.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições