MENU

Lula diz que Sarney e Temer nas Presidências do Senado e da Câmara dão "tranqüilidade ao país"

Lula diz que Sarney e Temer nas Presidências do Senado e da Câmara dão "tranqüilidade ao país"

Atualizado: Sexta-feira, 6 Fevereiro de 2009 as 12

Três dias após a eleição, que resultou na vitória do PMDB para ocupar as Presidências da Câmara e do Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ontem, 5 de fevereiro, afirmou que sua relação com o partido tem sido "a melhor possível" e que a presença de José Sarney (AP) na presidência do Senado e de Michel Temer (SP) na Câmara dão "traquilidade ao país".

"São duas pessoas que, pela terceira vez, vão fazer a governança no Senado e na Câmara, portanto, têm muita experiência e muita responsabilidade. Não tenho dúvida de que eles serão parceiros na construção da boa governança do nosso país", disse Lula a jornalistas, após a cerimônia de inauguração da Hidrelétrica São Salvador, no estado do Tocantins.

Na última segunda-feira, 2, os dois parlamentares do PMDB foram eleitos, contrariando um acordo prévio de que PT e PMDB alternariam o comando das duas Casas. Antes da eleição, a Presidência da Câmara era do PT, e a do Senado, do PMDB. O senador Tião Viana (AC) foi o candidato do PT derrotado à presidência do Senado.

veja também