Lula diz que "sonho final" do PAC no Rio é fazer favela virar bairro

Lula diz que "sonho final" do PAC no Rio é fazer favela virar bairro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (28) que obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) não podem ser prometidas, devem ser feitas, referindo-se às faixas pedindo que o programa seja implantado em outras comunidades no Rio. Lula participou hoje da inauguração do Ginásio Esportivo e Cultural Jamelão, no morro da Mangueira na capital fluminense.

Ele afirmou que o sonho final do PAC é ''a gente acabar com o nome 'favela' e a gente classificar de bairros, como em qualquer outro lugar em que mora qualquer pessoa do Rio''. E disse também que uma obra do PAC não pode ser providenciada se não houver condições para isso.

O presidente afirmou que a primeira parte do programa vai de 2007 e 2011 e que a discussão sobre a segunda parte - que vai de 2011 até 2015 - começa já no ano que vem. Mas na primeira referência à Dilma chegou a afirmar que a discussão seria no início de 2011, ano em que ele não estará mais no cargo.

''Ano que vem, Dilma [Rousseff, Casa Civil] vai reunir governadores e prefeitos para discutir o PAC''.

Dilma é a candidata de Lula para sucedê-lo

Lula disse ainda que o país ficou 25 anos sem ter obras de infraestrutura e que agora o ''Brasil não vai parar mais''.

O evento contou com a presença do prefeito do Rio, Eduardo Paes, e do governador do Estado, Sérgio Cabral. Paes disse que não queria fazer campanha eleitoral, mas aproveitou a cerimônia para ''agradecer a ministra pelo muito que ela fez pelo nosso Estado e pelo nosso país''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições