Lula diz que vai buscar parcerias com produtores e governos contra o desmatamento

Lula diz que vai buscar parcerias com produtores e governos contra o desmatamento

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

O governo federal quer tratar os produtores da Amazônia como "parceiros". A afirmação foi feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente. Na última sexta-feira, dia 19 de junho, Lula lançou, no município de Alta Floresta (MT), o Mutirão Arco Verde Terra Legal.

De acordo com o presidente, o governo vai regularizar 300 mil propriedades e buscar parcerias com os governos estaduais e municipais para garantir que o produtor rural não "desmate desnecessariamente".

"Nós queremos trabalhar junto com os governadores da Região Norte do país, com os prefeitos das 43 cidades que são responsáveis pelo maior percentual de desmatamento, uma parceria para que a gente combine a produção agrícola, a utilização correta da floresta para produzir madeira e, ao mesmo tempo, garantir que o governo federal vai contribuir com a população que vai preservar", afirmou Lula.

Segundo o presidente, o governo vai ajudar o pequeno produtor a reflorestar pagando R$ 100 por mês.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições