Lula diz que vai fortalecer relação com novos prefeitos

Lula diz que vai fortalecer relação com novos prefeitos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Lula diz que vai fortalecer relação com novos prefeitos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, 27 de outubro, que, a partir de agora, vai trabalhar "mais fortemente" com os novos prefeitos, eleitos nas eleições municipais de 2008. O trabalho em conjunto, segundo ele, deve levar mais políticas sociais, habitacionais e de saúde às cidades.

"Um prefeito tem um papel extremamente importante, porque nenhum governador de estado pode, da capital, dirigir os interesses de todos os municípios. Não quero saber a que partido político pertence o prefeito, eu quero é saber que ele é o prefeito e que, portanto, tem tanta responsabilidade quanto eu para ajudar a resolver o problema da população."

No programa semanal Café com o Presidente, Lula avaliou que os prefeitos representam "peças extremamente importantes" no processo de consolidação da democracia no país. Ele afirmou ainda que, ao final das eleições, "quem ganhou foi o povo brasileiro que, livremente, escolheu os candidatos".

O presidente destacou que esta foi a primeira vez que todos os candidatos a prefeito, independentemente do partido político, "enalteceram" a relação entre o governo federal e as prefeituras de todo o país. Para Lula, os candidatos eleitos, a partir de agora, deixam de ser "franco atiradores" e passam a ser "vidraças", uma vez que as promessas de campanha serão cobradas pela população.

"É nessa execução que temos que construir a parceria entre prefeito, governo dos estados e governo federal, para que as coisas possam dar certo e para que o povo possa ser o mais beneficiado do resultado eleitoral brasileiro. Estou convencido de que a parceria será cada vez mais forte, de que o povo aprendeu a cobrar, com muito mais força, aquilo que entende que tem direito."

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições