Lula diz que vão chamá-lo de "babaca" por fazer obras para os pobres

Lula diz que vão chamá-lo de "babaca" por fazer obras para os pobres

Atualizado: Segunda-feira, 31 Maio de 2010 as 4:52

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (31), durante a inauguração de uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, que o governo será criticado por fazer obras para pessoas de baixa renda. Segundo o presidente, certamente alguém vai chamá-lo de ''babaca'' por isso no futuro.

- Certamente alguém vai olhar e vai dizer: esse [governador] Sérgio Cabral, esse Lula e esse [prefeito] Eduardo Paes são uns babacas, porque em vez de gastar dinheiro em um centro de música fino, pra rico, ficam fazendo elevador para pobre. [Para os críticos] Pobre tem mais é que engrossar a canela, amassar barro.

Segundo Lula, antes da inauguração da UPA, ele e Cabral passaram pela comunidade, onde visitaram as obras do elevador panorâmico que irá ligar a comunidade de Pavão-Pavãozinho à praia de Ipanema. A obra estava prevista para ser concluída em março deste ano, porém, o governo do estado reviu a data e adiou a inauguração para junho.

A UPA inaugurada hoje por Lula contou com investimento de R$ 2,6 milhões do Ministério da Saúde e o governo do Rio pagou o restante. O valor total da obra foi de R$ 4 milhões.

Por Carolina Farias

veja também