Lula e Cabral vão a velório de corpo de Abdias no RJ

Lula e Cabral vão a velório de corpo de Abdias no RJ

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:41

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o governador Sérgio Cabral estiveram entre as centenas de pessoas que foram à Câmara Municipal do Rio de Janeiro acompanhar o velório do corpo do ator, diretor e político Abdias do Nascimento, que morreu nesta terça-feira, 24, na capital fluminense.

Lula e Sérgio Cabral não fizeram discurso. Ficaram ao lado da viúva, Elisa Larkin, que pediu apoio para a criação de um museu dedicado ao legado de Abdias do Nascimento, um dos pioneiros no movimento de luta contra a discriminação racial no País.

"Abdias foi uma pessoa extraordinária na luta contra a desigualdade racial. Ele morreu, mas suas ideias vão permanecer. Acho que os negros conquistaram muito espaço desde a Constituição de 1988, mas ainda falta muito. O preconceito existente é uma doença que não tem cura fácil", afirmou Lula, ao deixar a Câmara.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições