MENU

Lula elogia reeleição de Temer à presidência do PMDB

Lula elogia reeleição de Temer à presidência do PMDB

Atualizado: Segunda-feira, 8 Fevereiro de 2010 as 12

Após ter defendido uma lista tríplice dentro do PMDB para apontar o candidato a vice na futura chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta segunda-feira a decisão dos peemedebistas de, durante a convenção nacional do partido no fim de semana, reconduzir o deputado Michel Temer ao posto máximo dentro da legenda.

Ao comentar a vitória do parlamentar na eleição interna peemedebista, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que isso "reforça a participação do PMDB no governo e o compromisso e a tese de apoio na aliança da pré-candidata Dilma".

A recondução de Temer foi aprovada por 591 dos 597 correligionários que participaram da convenção nacional, no sábado. Em sentido contrário, o grupo liderado pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia chegou a conseguir uma decisão liminar na Justiça do Distrito Federal impedindo o encontro. A medida que interrompia a escolha presidente do partido foi cassada horas depois.

Quércia apoia a candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência da república e é contrário à consolidação de uma aliança nacional entre o PMDB e o PT.

Por: Laryssa Borges

veja também