Lula elogia reeleição de Temer à presidência do PMDB

Lula elogia reeleição de Temer à presidência do PMDB

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

Após ter defendido uma lista tríplice dentro do PMDB para apontar o candidato a vice na futura chapa da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) à Presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou nesta segunda-feira a decisão dos peemedebistas de, durante a convenção nacional do partido no fim de semana, reconduzir o deputado Michel Temer ao posto máximo dentro da legenda.

Ao comentar a vitória do parlamentar na eleição interna peemedebista, o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse que isso "reforça a participação do PMDB no governo e o compromisso e a tese de apoio na aliança da pré-candidata Dilma".

A recondução de Temer foi aprovada por 591 dos 597 correligionários que participaram da convenção nacional, no sábado. Em sentido contrário, o grupo liderado pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia chegou a conseguir uma decisão liminar na Justiça do Distrito Federal impedindo o encontro. A medida que interrompia a escolha presidente do partido foi cassada horas depois.

Quércia apoia a candidatura do governador José Serra (PSDB) à Presidência da república e é contrário à consolidação de uma aliança nacional entre o PMDB e o PT.

Por: Laryssa Borges

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições