Lula ganha prêmio internacional por combate à pedofilia

Lula ganha prêmio internacional por combate à pedofilia

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ganhou na última segunda-feira, 18 de maio, em Genebra, o prêmio de personalidade do ano da União Internacional de Telecomunicações (UIT) pelo trabalho do governo na luta contra a pedofilia na internet e nos esforços do País em proteger as crianças na rede mundial de computadores. Lula, que está na China, não foi à entrega do prêmio, mas enviou uma mensagem gravada. "Queremos ampliar o acesso à rede, mas também proteger as crianças", afirmou.

Para premiar Lula, a UIT considerou a decisão do governo de sancionar no ano passado a Lei n.º 11.829, contra a exploração sexual de crianças na internet. A criação do serviço de denúncias contra a pornografia infantil implementado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos também foi levado em conta.

O prêmio da UIT tem um tema a cada ano, sempre ligado à internet. Ele já foi concedido a Muhammad Yunus, criador do conceito de microcrédito, e ao presidente do Senegal, Abdoulaye Wade. A madrinha do prêmio é a rainha Sylvia, da Suécia, nascida no Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições