MENU

Lula garante que não pretende concorrer ao terceiro mandato

Lula garante que não pretende concorrer ao terceiro mandato

Atualizado: Quinta-feira, 18 Setembro de 2008 as 12

Lula garante que não pretende concorrer ao terceiro mandato

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva garantiu ontem, 17 de setembro, em entrevista à TV Brasil, que não pretende concorrer a um terceiro mandato em 2010. "Eu tenho na minha biografia gestos que me fazem não ficar embevecido por um mandado", disse Lula. Questionado se registraria esta decisão em cartório, o presidente respondeu: "Não preciso registrar em cartório, mas se fosse o caso, eu registrava".

Perguntado sobre o que não conseguiu ainda fazer nos seus mais de cinco anos na Presidência, Lula afirmou que sempre vai faltar algo e preferiu destacar o que conseguiu fazer. "Educação foi uma das minhas prioridades, e quando eu terminar o governo, eu que não tenho diploma universitário, vou passar para a história como o presidente que mais fez escolas técnicas em oito anos do que fizeram em cem anos neste país"

Lula também colocou o o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), como a novidade de seu segundo mandato e garantiu: "Nunca antes na história deste país teve tanto dinheiro federal em todas as prefeituras deste país".  

Postado por: Claudia Moraes

veja também