Lula inaugura Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes em Foz do Iguaçu

Lula inaugura Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes em Foz do Iguaçu

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

O  presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que está desde ontem (1º) à noite em Foz do Iguaçu, tem como primeiro compromisso hoje (2)  a inauguração do Marco de Proteção de Crianças e Adolescentes da Tríplice Fronteira, um grande paredão onde o grafite é usado como arte. O marco está localizado  no principal acesso de Foz do Iguaçu à Ponte da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai.

A Hidrelétrica de Itaipu tem vários projetos nessa área e foi da empresa a ideia de grafitar o viaduto com o tema proteção a crianças e adolescentes. Segundo a coordenadora de Projetos Sociais de Itaipu, Rosângela da Silva, o local será utilizado para discussões do tema, com a participação do Brasil, Paraguai e da Argentina.

Artistas plásticos dos três países estão há semanas trabalhando com as crianças da região para mostrar, por meio da arte, a indignação com a violência infantil e trabalhar a autoestima de crianças atendidas pelos projetos sociais apoiados pela hidrelétrica.  

A expectativa, de acordo com a coordenadora, é de que o local seja o maior espaço em quilômetros grafitados, com chances de constar no Guinness Book (livro de recordes). A tela gigante tem 3,5 mil metros de extensão. Ao visitar o local, Lula deve deixar uma mensagem grafitada.

Ainda de manhã, o presidente abre o Seminário Latino-Americano da Rede de Acolhimento Familiar (Relaf), participa da aula inaugural da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e assina decreto que cria a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e Integração Fronteiriça.

Lula vai participar também da solenidade de lacre da cápsula do tempo da Unila, onde serão depositadas 3, 5 mil cartas enviadas por toda a população da região. A cápsula será aberta no cinquentenário da universidade, em 2060. Lula vai deixar uma mensagem no local.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições