MENU

Lula inaugura túnel no RS e diz que fez 'o óbvio'

Lula inaugura túnel no RS e diz que fez 'o óbvio'

Atualizado: Quarta-feira, 22 Dezembro de 2010 as 2:37

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quarta-feira (22) um túnel que faz parte das obras de duplicação do trecho da BR-101, em Osório, no Rio Grande do Sul. Durante a entrega da obra, o presidente disse que fez o óbvio para governar o Brasil.

"A única coisa que fiz para esse país foi o óbvio. Aquilo que todo mundo deveria fazer". Presidente disse que isso deve servir de "conselho" para o governador eleito, Tarso Genro (PT).  "Não faça nada, absolutamente nada que não seja o óbvio", disse ele.

Lula disse ainda que está quando chega o final do mandato, "todo mundo já está torcendo para a equipe de governo parar de trabalhar". Mas falou que os ministros devem trabalhar até o final. "Não temos que parar até dia 31, ao meio-dia", afirmou.

O presidente voltou a falar sobre os números de desemprego divulgados pelo IBGE na semana passada. "Era impensável [anos atrás] ler os jornais e pensar que o Brasil teria 5,7 % de desemprego", disse ele.

Lula também recomendou ao governador eleito que oriente os prefeitos a fazerem projeto para as cidades. "Quem tiver projeto, não faltará dinheiro. O projeto é uma coisa muito importante para quem tá governando", disse.

veja também