Lula: investimentos em refinarias são para produzir petróleo melhor

Lula: investimentos em refinarias são para produzir petróleo melhor

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje, dia 15, que quer que o país produza derivados de petróleo de melhor qualidade e que isso deve ocorrer por meio de investimentos em refinarias. Em seu programa semanal Café com o Presidente, ele destacou que o pré-sal é o caminho para que o Brasil se transforme em grande exportador de petróleo.

"Não queremos exportar o petróleo cru. Queremos exportar produtos que possam gerar maior ganho para a Petrobras e para o Brasil. Por isso, estamos fazendo refinarias no Maranhão, no Ceará, em Pernambuco, no Rio Grande do Norte", disse. Lula lembrou que o governo também trabalha na recuperação de algumas refinarias. "Queremos produzir gasolina num padrão internacional", completou.

Sobre sua visita à favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, Lula comentou a inauguração de uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) e o funcionamento de um centro esportivo no local. Segundo ele, a expectativa é de que crianças de origem humilde se tornem "grande atletas" e participem de competições esportivas. "Vamos fazer isso em todo o território nacional, para garantir que a juventude brasileira se motive a se preparar para participar das Olimpíadas de 2016", acrescentou.

Por: Paula Laboissière

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições