MENU

Lula não vai processar Serra, diz Padilha

Lula não vai processar Serra, diz Padilha

Atualizado: Segunda-feira, 23 Agosto de 2010 as 10:47

Ministro afirma que a sociedade já deu a resposta e sabe diferenciar quem é quem no jogo eleitoral O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta segunda-feira (23) que o presidente Lula até agora não cogitou a possibilidade de entrar com uma ação na Justiça para impedir o candidato do PSDB, José Serra, de usar seu nome e sua imagem na propaganda eleitoral. “Isso não foi discutido no governo e a sociedade já esta dando sua resposta. As pessoas sabem diferenciar quem é quem”, disse Padilha.

No segundo dia de programa eleitoral, o tucano veiculou imagens de José Serra junto com o presidente Lula, com um locutor afirmando que ambos eram ‘homens de histórias’. O programa tucano ainda sugeriu que Dilma Rousseff não tem vivência para assumir a Presidência da República. O PT questionou a iniciativa na Justiça, porém o ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), decidiu que somente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem legitimidade para processar a campanha de Serra.

Padilha usou uma metáfora criada pelo próprio Serra para ironizar o uso da imagem de Lula na propaganda tucana. “Serra passou 8 anos tentando derrubar a moto e agora quer subir na garupa. Acontece que quando ele foi tentar subir, a garupa já estava ocupada e a moto já tinha saído”, disse Padilha.

Na semana passada, ao tentar criticar a suposta falta de experiência política da candidata do PT, Dilma Rousseff, Serra disse que ela queria ser eleita pegando uma carona na garupa de Lula.

veja também