Lula oscila, mas é o presidente mais popular

Lula oscila, mas é o presidente mais popular

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua a registrar um nível recorde de aprovação para o seu governo, apesar de ter oscilado negativamente nas últimas três semanas, segundo reportagem de Fernando Rodrigues publicada na edição deste sábado da Folha.

Ainda de acordo com o texto, 73% dos entrevistados pelo Datafolha consideram a administração federal petista ótima ou boa. No final de março, a taxa era de 76%. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. Já o levantamento foi realizado em todo o país, nos dias 15 e 16, com 2.600 entrevistas - junto com a sondagem sobre intenção de voto para presidente.

Para 22%, Lula faz um governo regular (em março, o percentual era de 20%). Outros 5% rejeitam o petista, dizendo que o governo é ruim ou péssimo - eram 4% há três semanas.

Na comparação com os outros presidentes eleitos pelo voto direto depois da redemocratização do país, Lula é o mais bem avaliado já há algum tempo. Fernando Collor de Mello, que governou de 1990 a 1992, segundo pesquisas Datafolha, teve como aprovação máxima uma taxa de 36%.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições