MENU

Lula participa de cerimônia de início das transmissões de TV do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Lula participa de cerimônia de início das transmissões de TV do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 9:55

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse hoje (23) que somente a sociedade pode fazer restrição ao trabalho dos meios de comunicação. “Jornais, revistas, emissoras TV e de rádio e portais de internet hoje tem plena liberdade para publicar e veicular o que bem entenderem”, ressaltou ele, ao participar da cerimônia que marcou o início das transmissões da TVT, emissora de televisão do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista. “Sempre faço questão de repetir que o único juiz da imprensa é o público”, afirmou Lula.  

Segundo o presidente, a população é capaz de avaliar sozinha a qualidade dos serviços prestados pelos veículos de comunicação. “O brasileiro está cada vez mais consciente, sabe discernir o que é informação e o que é distorção dos fatos”, destacou Lula, ao ler discurso de cerca de dez minutos.

O presidente disse ainda que a inauguração de uma TV controlada por um sindicato “dá vigor novo” à democracia. “Setores que antes não se viam representados nos meios de comunicação passaram a ter vez e voz.”

De acordo com Lula, o desafio da TVT agora é conquistar audiência por meio com uma programação de qualidade. “Se temos uma televisão hoje, é porque queremos ter conteúdo e qualidade, além de informar o povo com mais isenção do que ele está sendo informado.”

A concessão de uma canal de TV era reivindicada pelo Sindicato dos Metalúrgicos há mais de 20 anos. A emissora vai oferecer diariamente uma hora e meia de programação própria, além de retransmitir a programação da TV Brasil .

Participaram da abertura da inauguração da TVT o ministro da Secretaria Especial de Direitos Humanos, Paulo Vannuchi, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Franklin Martins, e a presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) , Tereza Cruvinel.

veja também