Lula passa hoje por última sessão de radioterapia

Lula faz hoje última sessão de radioterapia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Está marcada para hoje a ultima sessão de radioterapia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que luta contra um câncer de laringe desde o diagnóstico dado ano passado.

Devido a sintomas como perda de apetite e fadiga, efeitos do tratamento, Lula está internado no Hospital Sírio-Libanês desde o último sábado.

Após a sessão de radioterapia, os médicos vão avaliar o estado de saúde do ex-presidente para definir se ele poderá ter alta e se será liberado para desfilar no carnaval de São Paulo pela escola Gaviões da Fiel.

Sem tumor

Lula começou a radioteraia no dia 3 de janeiro e, segundo o médico Roberto Kalil Filho, que está cuidando do ex-presidente, uma tomografia realizada no último fim de semana mostrou que não há mais tumor na região da laringe.

Mas o médico lembrou que isso não significa que o ex-presidente esteja livre da doença. Só após cinco anos é possível afirmar se o paciente está curado ou não.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições