Lula pede amistoso do Brasil contra combinado de israelenses e palestinos

Lula pede amistoso do Brasil contra combinado de israelenses e palestinos

Atualizado: Quinta-feira, 26 Novembro de 2009 as 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva propôs a disputa de um amistoso entre Brasil e um combinado de israelenses e palestinos aos líderes da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e de Israel, Shimon Peres.

Segundo o próprio Lula anunciou hoje em coletiva de imprensa na sede do PT em Brasília, a ideia foi passada aos dois líderes durante a visita que fizeram ao Brasil nas últimas semanas.

O presidente afirmou que Abbas e Peres mostraram ''simpatia'' pela ideia e que se disseram ''dispostos'' a organizar um combinado com a metade de integrantes de cada povo.

A partida seria disputada em março próximo, durante a visita oficial que Lula deve realizar a Israel e aos territórios palestinos.

No entanto, o presidente brasileiro afirmou que também deve consultar primeiro a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e ver o calendário da seleção, que estará se preparando para a Copa do Mundo da África do Sul.

Em tom de piada, Lula sugeriu a possibilidade de jogar a partida e disse que poderia atuar como atacante ou como meia organizador.

Durante as visitas de Peres e Abbas, Lula se ofereceu para mediar as conversas de paz no Oriente Médio e ambos os presidentes receberam bem o interesse brasileiro.

veja também