MENU

Lula pede que prefeitos assumam metas sociais e trabalhem para melhorar a vida dos pobres

Lula pede que prefeitos assumam metas sociais e trabalhem para melhorar a vida dos pobres

Atualizado: Quinta-feira, 12 Fevereiro de 2009 as 12

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convocou na última terça-feira, 10 de fevereiro, os prefeitos a assumirem quatro compromissos sociais em sua gestão: reduzir o analfabetismo, o sub-registro civil, a mortalidade infantil e melhorar o acesso do pequeno agricultor ao crédito.

Ele argumentou que não basta investir em obras de infra-estrutura, é preciso melhorar também a vida dos mais pobres.

"Cada um pode fazer a ponte que quiser, a estrada que quiser. Mas se a gente fizer tudo isso e, no final do nosso mandato, ainda quisermos esses índices [analfabetismo, pessoas sem certidão de nascimento e outros documentos, crianças morrendo nos primeiros anos de vida e produtores sem financiamento], significa que fizemos pouco pela parte pobre dos municípios", disse Lula na abertura do Encontro Nacional com os Novos Prefeitos e Prefeitas, em Brasília.

O presidente já havia chamado os governadores das regiões Norte e Nordeste para assumir o mesmo compromisso de atingir metas sociais, em reunião realizada na semana passada no Palácio do Planalto. O objetivo do governo, com a busca da parceria com governadores e prefeitos, é reduzir as desigualdades regionais em dois anos.

veja também