Lula pede união de países da América Latina e do Caribe

Lula pede união de países da América Latina e do Caribe

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Lula pede união de países da América Latina e do Caribe

Ao comentar a 1ª Cúpula da América Latina e do Caribe, realizada na semana passada na Costa do Sauípe (BA), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a união desses países, especialmente no enfrentamento da crise econômica. A avaliação foi feita hoje, 22 de dezembro, durante o programa semanal de rádio Café com o Presidente.

"A coisa mais importante que esse encontro trouxe foi a própria reunião em si. Nós precisamos nos aproximar mais, discutir melhor as oportunidades existentes entre os países. Nós precisamos formular estratégias políticas comuns, estratégias de desenvolvimento, estratégias de comércio exterior", afirmou.

Para o presidente, o fato de todos os representantes dos 33 países convidados terem comparecido foi uma demonstração do interesse em traçar políticas comuns.

"O mais importante é que vieram todos os que foram convidados, numa demonstração de que, nessa crise econômica, as pessoas perceberam que não podemos ficar dependendo de um ou de outro. Ou seja, nós temos que depender do conjunto de países e temos que fazer relações com todos, diversificar a nossa relação o máximo possível para que a gente não fique dependente", avaliou.

Postado por: Claudia Moraes

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições