Lula promete 354 escolas em último ano de mandato

Lula promete 354 escolas em último ano de mandato

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta segunda-feira (8) entregar 354 escolas técnicas até o final do ano, quando termina seu mandato. A afirmação foi feita durante seu programa de rádio Café com o Presidente.

- Temos o compromisso de entregar novas 214 escolas técnicas. Vamos chegar a 354 escolas técnicas no Brasil, afirmou. 

Lula disse que investir em educação vai ajudar o Brasil a se desenvolver, e que o país vai terminar 2010 com mais de 500 mil jovens em escolas técnicas:

- Pretendemos chegar ao final do ano com mais de 500 mil jovens participando nas escolas técnicas brasileiras. Isso vai permitir que o Brasil possa investir ainda mais na educação. A juventude precisa estar bem formada, bem preparada.

O presidente também falou sobre sua ida ao Sul do país para inauguração de uma fábrica de chips, um "divisor na história de investimentos", nas palavras de Lula.

- A minha alegria é ter inaugurado a primeira fábrica de chips da América Latina. O governo federal colocou R$ 400 milhões [...] é uma espécie de coração novo no Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições