Lula reafirma que pré-sal é um passaporte para o futuro

Lula reafirma que pré-sal é um passaporte para o futuro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Lula reafirma que pré-sal é um passaporte para o futuro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta quinta-feira, 28 de agosto, em discurso para os integrantes do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), que a reserva de petróleo da camada pré-sal, na Bacia de Santos, "é um passaporte para o futuro".

"Se os recursos do pré-sal forem aquilo que imaginamos, o Brasil dentro de alguns anos se transformará num grande produtor mundial de petróleo", afirmou.

O presidente disse que fez apenas três recomendações à comissão interministerial criada para estudar a forma de exploração e comercialização da reserva petrolífera: que o Brasil não se torne apenas um exportador de óleo cru, mas que se consolide como indústria petrolífera; que as reservas beneficiem todos os brasileiros e que não se pode ainda gastar os recursos com a exploração que ainda não começou.

A comissão entregará ao presidente, no dia 19 de setembro, um estudo sobre o assunto, que servirá de base para a discussão com a sociedade.

Postado por: Claudia Moraes

Contribua mensalmente
com o GUIA-ME.

Somos um meio de comunicação cristão. Trabalhamos para informar com clareza e exatidão, sustentados por apuração responsável, revisão criteriosa e compromisso editorial.

Não atuamos como influenciadores de opinião, mas como jornalistas comprometidos com a verdade e os princípios de uma cosmovisão cristã.

Torne-se um apoiador
Siga-nos

Mais do Guiame

Davi o Filme

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições