Lula recebe Ganso e Neymar e diz que Santos deu 'lição'

Lula recebe Ganso e Neymar e diz que Santos deu 'lição'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva elogiou a "atitude corajosa" do Santos ao se encontrar nesta segunda (23) com os jogadores Paulo Henrique Ganso e Neymar em um hotel em São Paulo.

Lula se referia à proposta que o clube fez para Neymar, que permitiu manter o jogador no futebol brasileiro. Neymar tinha uma oferta do Chelsea, da Inglaterra, mas escolheu ficar no Santos.

"Foi uma atitude corajosa de um presidente de um clube que tem jogadores imprescindíveis como Neymar e Ganso, e o time brigou para que eles ficassem aqui. Não é fácil convencer dois meninos a ficar, convencer gente a abrir mão de 30 milhões de euros", declarou. Segundo ele, os dois são "artistas do futebol" e, por esse motivo, merecem bons salários.

Para Lula, o clube deu "uma lição". "Espero que outros times sigam", disse. Segundo ele, vários jogadores brasileiros que se transferem ainda jovens para clubes do exterior só voltam a ser vistos quando se aposentam.

No encontro com Lula, os atletas estavam acompanhados dos pais e do presidente do Santos, Luiz Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Estádio em SP

Lula afirmou que, após as eleições, pretende se encontrar com o governador eleito de São Paulo para discutir a realização no estado da abertura da Copa do Mundo de 2014. O Morumbi, estádio escolhido, que pertence ao São Paulo Futebol Clube, foi vetado pela Fifa. "Seria uma irracionalidade não ter a abertura aqui", declarou o presidente.

Postado por: Thatiane de Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições