MENU

Lula receberá homenagem durante evento na noite de hoje no Rio

Lula receberá homenagem durante evento na noite de hoje no Rio

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 4:25

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, será o grande homenageado da festa organizada pelo PMDB fluminense, que promete movimentar o Sambódromo na noite de hoje (20).

Embora seja promovida pelo PMDB, a homenagem "Obrigado, presidente Lula, o povo do Rio de Janeiro agradece" prevê reunir representantes de todos os segmentos políticos, econômicos e sociais do estado, informou a assessoria do partido.

Entre aluguel de espaço, produção e transporte, foram investidos no evento R$ 507 mil, com recursos próprios do PMDB, sem a inclusão de recursos partidários, oriundos de fundos públicos, destacou a assessoria.

De acordo com informação da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Lula receberá, durante a festa, o diploma Cristo Redentor, instituído pela Assembleia Legislativa para premiar personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento do turismo fluminense, e o título de Benemérito do Rio de Janeiro, pela contribuição dada pelo governo federal ao estado.

Os cantores Zeca Pagodinho e Martinho da Vila que se apresentarão à noite não cobraram cachê para participar da festa em homenagem a Lula, segundo a assessoria do PMDB.

A agenda do presidente no Rio de Janeiro foi encurtada em dois eventos. Foram canceladas a visita às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na comunidade da Rocinha, em São Conrado, zona sul da cidade, e a inauguração da exposição Guerra e Paz, no Theatro Municipal, programadas para amanhã (21).

O presidente Lula visitará amanhã o Complexo do Alemão, onde fará a primeira viagem no teleférico que integrará as favelas locais, e irá à inauguração da nova sede do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into), no prédio que pertenceu ao Jornal do Brasil, no bairro de São Cristóvão.

Hoje (20), estão mantidos o ato de lançamento da pedra fundamental da nova sede da União Nacional dos Estudantes (UNE) e da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), na Praia do Flamengo; a solenidade de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2010, no Museu de Arte Moderna (MAM); e a festa no Sambódromo.

Por: Alana Gandra

veja também