Lula se reúne com Michel Temer para falar sobre eleição na Câmara

Lula se reúne com Michel Temer para falar sobre eleição na Câmara

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:31

Lula se reúne com Michel Temer para falar sobre eleição na Câmara

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu-se na noite de ontem, 13 de janeiro, com o candidato à Presidência da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), no Palácio do Planalto. Durante a conversa, Lula incentivou a candidatura de Temer, conforme interlocutores da Presidência.

O presidente reforçou que tentará falar hoje, 14, com o senador José Sarney  para saber qual é a sua disposição em se candidatar para a Presidência do Senado. Estava previsto um encontro entre Lula e Sarney para a noite de ontem também, mas foi adiado a pedido de Sarney, por causa de uma forte gripe.

No início, Sarney afirmou não ter interesse na candidatura, mas já há rumores de que ele veria a idéia com bons olhos. A candidatura de Sarney mudaria o cenário da disputa, já que o nome do PT para o comando da Casa é o do senador Tião Viana (AC).

Em entrevista à imprensa, o ministro de Relações Institucionais, José Múcio, disse que o presidente Lula só vai discutir as eleições para a presidência das duas Casas depois de conversar com Sarney.

"Primeiro é preciso ouvir dele [Sarney] se realmente mudou [de idéia]. A princípio, ele dizia que não era pensamento dele [se candidatar à Presidência do Senado], mas vários interlocutores que têm estado com ele dizem que há um novo movimento", disse Múcio aos jornalistas.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições