Lula se reúne com prefeitos petistas de olho em 2012

Lula se reúne com prefeitos petistas de olho em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:46

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta terça-feira (19), em Osasco, na Grande São Paulo, de um encontro com prefeitos, vice-prefeitos e parlamentares do PT.

O objetivo da reunião, que acontece no Solarium Parque Hotel Spa, é lançar a estratégia do partido para a disputa municipal do ano que vem.

O deputado estadual Rui Falcão (SP), presidente interino do PT, disse que Lula participará da abertura do evento.

Pouco mais de três meses após deixar o Palácio do Planalto, o ex-presidente já começa a atuar nos bastidores e aos poucos arma seu retorno à cena política. Quando deixou o governo, ele afirmou que ficaria um tempo descansando, enquanto “desencarnava” do papel de presidente. As férias de Lula, no entanto, parecem ter chegado ao fim.

Nesta segunda (18), ele se reuniu em São Paulo com as lideranças do PT para debater propostas do partido para a reforma política. Foi acertado que Lula terá a missão de dialogar com as demais siglas em busca de um consenso que viabilize a reforma.

O ex-presidente também deverá ter um papel fundamental na construção da candidatura petista na briga pela prefeitura de São Paulo, em 2012.

No momento, um dos nomes cotados para ser lançado pelo PT - com o aval de Lula - é o do ministro da Educação, Fernando Haddad. Outras opções seriam o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, que disputou o governo de São Paulo no ano passado, e a senadora Marta Suplicy, que já foi prefeita e representou o PT na última eleição municipal, em 2008.

No domingo (17), o direção do partido na capital paulista se reuniu e reiterou a intenção de lançar candidato próprio no ano que vem. O vereador Antonio Donato, presidente do diretório municipal do PT, assegurou que o partido não terá problemas para fazer sua escolha.

- Nomes não nos faltam. Queremos apenas escolher o nome mais adequado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições