Lumiar e São Pedro da Serra, distritos de Friburgo, estão isolados

Lumiar e São Pedro da Serra, distritos de Friburgo, estão isolados

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Lumiar e São Pedro da Serra, dois distritos de Nova Friburgo, estão isolados por conta de barreiras que caíram sobre as rodovias RJ-142 e RJ-150. Na cidade já foram registradas mais de 150 mortes . Os distritos são muito procurados por turistas pela beleza dos rios e cachoeiras.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Friburgo, São Pedro e Lumiar também estão com problemas nos telefones e de energia elétrica. Por conta disso, a prefeitura também tem dificuldades em obter informações dos dois locais.

Jô Cabral, proprietária da Pousada Bocaína, localizada em São Pedro da Serra, informou que não houve deslizamentos ou desmoronamentos na cidade, nem em Lumiar. “Houve pequenos problemas localizados, por causa da forte chuva, mas está tudo bem. Não teve nenhuma vítima nem em São Pedro, nem em Lumiar”, esclareceu.

De acordo com a dona da pousada, só é possível sair dos dois distritos pela Estrada Serramar, por Casimiro de Abreu. “É importante alertar aos turistas para que não subam a Serra. Estamos sem telefone e sem energia elétrica e não temos como atender os visitantes”, ressaltou Jô.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições