Lupi vai ao Senado hoje para dar novas explicações sobre denúncias

Lupi vai ao Senado hoje para dar novas explicações sobre denúncias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, vai ao Senado nesta quinta-feira (17) dar explicações sobre a viagem ao Maranhão em avião providenciado pelo diretor de uma rede de ONGs que tem contratos com o governo, e que ele disse que não conhecia.

Os parlamentares querem explicações do ministro sobre as denúncias de que ele teria usado um avião particular - modelo King Air - providenciado por Adair Meira, diretor de ONGs que têm contratos com o Ministério do Trabalho.

Na semana passada, Carlos Lupi disse que não tem nenhuma relação com Adair Meira, e que não viajou em avião dele. O ministério disse em nota que o avião usado pelo ministro é um modelo Sêneca. Mas o diretor da ONG Fundação Pró-Cerrado diz que conhece sim o ministro, que providenciou a aeronave e participou da viagem. E ainda surgiram fotos e vídeos em que Lupi aparece descendo do avião e perto de Meira.

Lupi deu explicações à presidente Dilma Rousseff e disse que vai apresentar provas de que não viajou em um avião pago pelo diretor da ONG. Dilma decidiu então aguardar as novas explicações de Carlos Lupi, no Congresso, para decidir o futuro dele no ministério do trabalho.

O presidente em exercício do PDT, André Figueiredo, disse que Lupi vai admitir que viajou no King Air. E que ele não mentiu. “Não vou chamar de mentira. Não houve mentira. Foi uma nota mal colocada. Eu volto a dizer que eu acho que é um fato que não pode também se julgar como algo que seja um crime. O ministro Lupi reconhecidamente voou nesse King Air, e como tal vai se esclarecer o porquê dessa nota ter saído com a negativa de que ele não teria voado”.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições