Macacos causam transtornos em busca de comida em Sales, SP

Macacos causam transtornos em busca de comida em Sales, SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:22

Moradores de Sales, no interior de São Paulo, têm convivido recentemente com a ação de macacos na cidade. Em busca de comida, eles invadem casas, comércios e reviram lixo, causando transtornos no município.

A invasão dos macacos-prego virou um atrativo na cidade. Alguns animais chegam a pegar pedaços de pão na mão das pessoas. Quando as pessoas colocam sacos de lixo nas ruas, para serem recolhidos, os macacos os rasgam e reviram para procurar comida. Resíduos ficam espalhados no chão.

Quando eles não acham comida no lixo, procuram dentro das casas. Segundo os moradores, eles chegam a retirar telhas para entrar nos imóveis.

Os comerciantes também precisam de atenção. “Eles entram pelo telhado, pulam a grade, descem, pegam o salgado e saem”, contou Edson de Paula, dono de uma padaria,.

Alimentar os animais divide opiniões na cidade. Para biólogos, oferecer comida aos animais é um erro. Mas para muitos moradores fica difícil recusar.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições